Temer repete que impeachment “causa traumas” e desconfia da Terceira Via
Michel Temer participou há pouco do Painel TeleBrasil e voltou a dizer que o impeachment de presidentes "causa traumas" no país. "Apesar da juventude da Constituição, nós já tivemos dois impeachments e, além de dois impeachments, tivemos também inúmeros pedidos de impedimentos. Vocês sabem que tanto os impeachments causam traumas no país...
Michel Temer participou há pouco do Painel TeleBrasil e voltou a dizer que o impeachment de presidentes “causa traumas” no país.
“Apesar da juventude da Constituição, nós já tivemos dois impeachments e, além de dois impeachments, tivemos também inúmeros pedidos de impedimentos. Vocês sabem que tanto os impeachments causam traumas no país, como de resto, os próprios pleitos de impeachment a todo momento também causam instabilidade política e social. Eu tenho dito com muita frequência que nosso presidencialismo está esfarrapado.”
Temer também praticamente enterrou a viabilidade eleitoral da chamada Terceira Via:
“Eu acho que a chamada Terceira Via é uma homenagem ao eleitorado, e não exatamente ao candidato. O eleitorado entre a polarização, dois radicalismos um de cada lado, tem direito a ter outra opção, e essa outra opção talvez viesse da chamada Terceira Via. No começo, eu tinha entusiasmo por ela, mas vejo que no presente momento começa a espalhar um pouco os votos da chamada Terceira Via. Vejo alguns candidatos que seriam adeptos da Terceira Via e que, se candidatos forem, não abrirão mão dessa candidatura. Tenho ciência de duas que não abrirão, se houver mais uma, imagina? Três candidaturas? É claro que falece, digamos assim, a ideia de uma terceira via unificada e ai, a polarização vai continuar da mesma maneira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)