Temer pede à China fim da sobretaxa a frango e açúcar do Brasil
Michel Temer disse hoje em Joanesburgo, na África do Sul, que pediu ao presidente da China, Xi Jinping, o fim da sobretaxa ao frango e ao açúcar do Brasil, informa o G1. “Voltamos a tratar do aumento da...
Michel Temer disse hoje em Joanesburgo, na África do Sul, que pediu ao presidente da China, Xi Jinping, o fim da sobretaxa ao frango e ao açúcar do Brasil, informa o G1.
“Voltamos a tratar do aumento da cota de açúcar, do frango especialmente, pedimos a ele que deixe um pouco de lado, digamos, a sobretaxa que houve em relação ao frango e ao açúcar. Que nós pudéssemos aumentar as nossas exportações”, afirmou o presidente, que chegou ontem à cidade para participar da 10ª Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O encontro vai até sexta-feira.
As medidas de salvaguarda contra o açúcar adotadas em maio do ano passado derrubaram em 86% as vendas desse produto para os chineses, de acordo com dados do governo brasileiro.
“De igual maneira, vocês sabem que nós exportamos muita soja para a China, mas soja em grão. E o que nós queremos, e eu ressaltei isso a Xi Jinping, é mandar os elementos processados, ou seja, olho de soja e farelo de soja. O que naturalmente permite a industrialização no nosso país, e ele recebeu muito bem. Não senti resistência, vai mandar examinar, naturalmente. Basicamente foi isso”, disse Temer.
Em reunião dos Brics, Temer defende abertura comercial e livre mercado
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)