Temer fala em “pacto nacional” com possibilidade de anistia
Michel Temer (foto) defendeu hoje, durante o evento E Agora, Brasil?, promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico, em São Paulo, que o próximo presidente promova um "pacto nacional" para a reconstrução do país...
Michel Temer (foto) defendeu hoje, durante o evento E Agora, Brasil?, promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico, em São Paulo, que o próximo presidente promova um “pacto nacional” para a reconstrução do país.
“O ideal seria fazer um grande pacto nacional, como aconteceu na Espanha. E quem for eleito chama a oposição, os 27 governadores eleitos, os chefes de poderes e organizações da sociedade civil para trabalhar até a posse. Quero ver quem se oporia a isso. As pessoas respirariam aliviadas. Isso seria o ideal”, afirmou o ex-presidente.
O emedebista também falou sobre a possibilidade de concessão de anistia a ex-presidentes no pacto.
“Quando falo nesse pacto de pacificação, estou imaginando que seria verificado, se houver anistia, o que é anistiável e o que não é. Mas seria um gesto de harmonia no país”, disse Temer.
Como mostramos, recentemente, em entrevista à CNN, Lula foi questionado se, caso eleito, anistiaria Jair Bolsonaro para pacificar o país, mas não respondeu à pergunta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)