“Tem que investir em todo mundo”, diz Wajngarten sobre publicidade do governo
Em audiência hoje no Senado, Fabio Wajngarten defendeu critérios mais técnicos para a distribuição das verbas de propaganda do governo federal, informa a Folha. Sinalizou que a fatia da Globo poderá ser reduzida -- a emissora concentra de 80 a 85% dos investimentos em publicidade no país, enquanto tem 35% da audiência, segundo o chefe da Secom...
Em audiência hoje no Senado, Fabio Wajngarten defendeu critérios mais técnicos para a distribuição das verbas de propaganda do governo federal, informa a Folha.
Sinalizou que a fatia da Globo poderá ser reduzida — a emissora concentra de 80 a 85% dos investimentos em publicidade no país, enquanto tem 35% da audiência, segundo o chefe da Secom.
“O governo tem que falar com todo mundo. Tem que investir em todo mundo, alicerçado nos mais rígidos critérios técnicos”, disse.
“A gente tem uma emissora líder com 35% da audiência, aproximadamente, para um total investido nela entre 80% e 85%. Este é um ecossistema que o mercado precisa repactuar. Isso contribui para a concentração das verbas e não para a distribuição das mídias regionais e o fortalecimento dos veículos regionais. Quanto mais concentrado for e menos técnico for, menos sobrará para os outros veículos. Eu também tenho uma preocupação com isso”, disse.
Defendeu em seguida a saúde financeira de grupos em dificuldades — segundo ele, a Editora Abril, a RedeTV! e a Bandeirantes.
“Não fico feliz com isso. A gente tem que fazer movimentos contrários para fortalecer os grupos de comunicação. Não dá para fingir que nada acontece. A gente tem que promover a repactuação do setor. Esta diferença entre audiência e investimento é nociva para o ecossistema todo.”
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