“Tem muita coisa que ainda vem por aí”, diz coordenadora da Lava Jato em SP
Em entrevista à CBN, a nova coordenadora da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo, Janice Ascari, rebateu as críticas feitas à operação em relação à lentidão das investigações...
Em entrevista à CBN, a nova coordenadora da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo, Janice Ascari, rebateu as críticas feitas à operação em relação à lentidão das investigações.
“Nós temos casos pontuais que envolvem a administração do estado de São Paulo. E eu digo pontuais porque o MPF só pode atuar quando há crime federal ou verba federal incluída em determinada obra, o que nem sempre acontece”, disse Ascari. “Então, muitas vezes nossa atuação em relação ao governo estadual pode ficar prejudicada porque é atribuição do Ministério Público estadual.”
Ascari disse ainda:
“Absolutamente não há uma preferência partidária sobre A ou B. O que nós temos são crimes e pessoas cometendo crimes. E essas pessoas estão sendo investigadas e denunciadas pela equipe de São Paulo. Tem muita coisa que ainda vem por aí.”
Perguntada sobre a possível mudança de entendimento do STF em relação à prisão de condenados em segunda instância, a coordenadora da Lava Jato em SP falou em “retrocesso”. “O sistema recursal brasileiro é insano.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)