“Tem mais iPhones no Brasil do que população”, diz Paulo Guedes
Paulo Guedes (foto) afirmou durante cerimônia nesta sexta-feira (11) que o número de iPhones em território brasileiro é maior do que o de habitantes do país...
Paulo Guedes (foto) afirmou durante cerimônia nesta sexta-feira (11) que o número de iPhones em território brasileiro é maior do que o de habitantes do país.
O ministro da Economia discursou no evento de lançamento do Plano Nacional de Fertilizantes, antecipado pela crise decorrente da invasão da Ucrânia, relata a Folha. Ele citou o iPhone —um dos celulares mais caros disponíveis no mercado brasileiro— num trecho em que elogiava o governo de Jair Bolsonaro por seus investimentos em tecnologia.
“Nosso presidente já era digital e somos o quarto maior mercado digital do mundo. Tem mais iPhones no Brasil do que população. Os brasileiros têm um, dois iPhones, às vezes.”
Guedes ainda conseguiu ver um, digamos assim, lado bom tanto da pandemia de Covid como da guerra na Ucrânia: lançar mais rapidamente o Brasil em direção a um futuro tecnológico.
“Estamos trabalhando na matriz de aprofundamento da cadeia produtiva em direção aos fertilizantes. O que essa guerra faz é nos jogar também mais aceleradamente em direção ao futuro”, afirmou o ministro.
Talvez o ministro tenha querido dizer que os brasileiros têm até dois celulares —mas tratar “celular” como sinônimo de “iPhone” é bastante ilustrativo do Leblon mental (ou da Faria Lima mental) em que Guedes parece viver.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)