Tebet minimiza apoio de líderes do MDB a Lula: “São três ou quatro senadores”
Simone Tebet (foto), pré-candidata do MDB à presidência, disse nesta segunda-feira (18) que conta com o apoio do partido, apesar de acenos de líderes a Lula. Em sabatina do UOL, a senadora afirmou que a simpatia ao petista não representa a maioria dos parlamentares do MDB...
Simone Tebet (foto), pré-candidata do MDB à presidência, disse nesta segunda-feira (18) que conta com o apoio do partido, apesar de acenos de líderes a Lula.
Em sabatina do UOL, a senadora afirmou que a simpatia ao petista não representa a maioria dos parlamentares do MDB.
“O MDB é hoje muito mais forte no Sul e no Sudeste. Se pudessem fazer uma opção, não optariam por estar no palanque do PT, e sim do atual presidente. Isso [preferência por Lula] é representado por três ou quatro senadores, meus colegas, por quem eu tenho todo o respeito. Mas nós temos 37 deputados federais, nós somos doze senadores.”
Na semana passada, o emedebista Renan Calheiros afirmou que só Lula pode derrotar Jair Bolsonaro. Segundo Tebet, foi o próprio senador que sugeriu que ela concorresse.
“A primeira pessoa, em um jantar com senadores da República, a dizer ‘coloque o seu nome, vamos experimentar e ver o que pode levar’ foi o senador Renan Calheiros. É isso que estamos fazendo.”
Eunício afirmou que a eleição será decidida “entre Lula e o atual presidente”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)