Tebet pede a empresários voto no PT: “Não há o que temer”
Incorporada à campanha de Lula (PT), a senadora Simone Tebet (MDB) abriu diálogo com representantes do agronegócio e da elite financeira paulista. Diante de mais de 600 empresários, pediu votos para o petista e afirmou: "Não há o que temer, não tem por que temer"...
Incorporada à campanha de Lula (PT), a senadora Simone Tebet (MDB) abriu diálogo com representantes do agronegócio e da elite financeira paulista. Diante de mais de 600 empresários, pediu votos para o petista e afirmou: “Não há o que temer, não tem por que temer”.
Tebet foi a convidada principal de um jantar na residência de Teresa e Candido Bracher, que ocorreu na segunda-feira (17). Candido Bracher é um executivo ligado ao Banco Itaú, enquanto Teresa coordena ações de preservação ambiental. Foi na casa deles, em agosto deste ano, que Tebet iniciou sua campanha à Presidência da República.
A emedebista discursou ao lado da deputada federal eleita Marina Silva e do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga.
“Se estou deste lado, peço que fiquem tranquilos, porque aqui teremos guarida num governo que será de diálogo e moderação”, discursou. A senadora também falou sobre o teto de gastos. “Que âncora fiscal existe no governo Bolsonaro?”
Quatro temas foram recorrentes nas rodas de conversa durante a noite e eles são observados como pontos de convergência para rejeição a Bolsonaro: ameaça à democracia, agenda econômica liberal não cumprida, defasagens na educação pública e pauta ambiental e defesa da Amazônia.
Já entre empresários do mercado financeiro foi sentido receio sobre a volta de Lula, algo que o Armínio Fraga tentou aplacar: “Quem quiser bons investimentos de longo prazo precisa votar no Lula”, disse em um dos momentos à plateia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)