Tebet diz que duvidou de urnas por não saber que “estavam desconectadas da internet”
Candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet explicou há pouco seu posicionamento no passado quando colocou em dúvida a confiabilidade das urnas eletrônicas em 2015, após a reeleição de Dilma Rousseff (PT)...
Candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet explicou há pouco seu posicionamento no passado quando ela colocou em dúvida a confiabilidade das urnas eletrônicas em 2015, após a reeleição de Dilma Rousseff (PT).
“Em 2015, todos nós estávamos dizendo isso. Naquele momento, faltou uma interlocução com o próprio TSE. Sou da época analógica, não sabia naquela época sequer que as urnas não estavam ligadas na internet, mas não tenho compromisso com erros. Dos 81 senadores, se não me engano, 50 votaram assim, não foi qualquer coisa. É evolução, somos da geração da fita cassete. Hoje sou a primeira a defender. Foi feita auditagem, colocaram hackers para tentar furar a segurança das urnas, não conseguiram. O TSE esteve no Congresso Nacional, as urnas são absolutamente seguras”, disse durante a sabatina do Valor, O Globo e CBN desta quinta-feira (25).
A senadora afirmou que na atualidade é a “primeira a defender” a confiabilidade do sistema eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)