Tebet diz que contratos passados devem ser analisados por ministérios
Simone Tebet (foto), a ministra do Planejamento, disse nesta quinta-feira que os ministérios terão de reavaliar contratos firmados na administração passada...
Simone Tebet (foto), a ministra do Planejamento, disse nesta quinta-feira que os ministérios terão de reavaliar contratos firmados na administração passada. A fala foi feita em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12), onde a equipe econômica apresentou medidas que buscam diminuir o rombo nas contas públicas.
“Todos os ministérios deverão reavaliar necessidade da manutenção dos contratos feitos na gestão passada”, disse Tebet aos jornalistas. “Cada ministério define se continua ou cancela contratos ou programas.”
Ela ainda indicou que todos os ministérios farão a análise dos restos a pagar do Orçamento – que são valores que não foram pagos no Orçamento de anos anteriores. As exceções serão o Ministério da Saúde e emendas impositivas do Congresso Nacional.
Essas medidas fazem parte dos três decretos e a portaria ministerial assinados por ela e Haddad. Outro decreto é considerado mais técnico: o novo texto permitirá que os dois ministros e Esther Dweck, da pasta de Gestão, se unam a Rui Costa (Casa Civil ) para integrar a Junta de Execução Orçamentária do governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)