Tebet cobra “alguma âncora fiscal” durante governo de Lula
Simone Tebet (MDB) cobrou que um futuro governo petista tenha "alguma âncora fiscal mínima" em relação aos gastos públicos. O apelo da senadora do MDB do Mato Grosso do Sul foi feito nesta sexta-feira (7), durante o ato que selou seu apoio à campanha de Lula...
Simone Tebet (MDB, foto) cobrou que um futuro governo petista tenha “alguma âncora fiscal mínima” em relação aos gastos públicos. O apelo da senadora do MDB do Mato Grosso do Sul foi feito nesta sexta-feira (7), durante o ato que selou seu apoio à campanha de Lula (PT, foto).
“Entendo a posição do PT que é contra o teto de gastos, mas também entendemos que é necessária alguma âncora fiscal mínima, até para que o Orçamento público, hoje privado e no bolso de meia dúzia, possa voltar para o Executivo”, disse Tebet quando questionada sobre o tema.
Ela acrescentou: “[É necessária] alguma âncora mínima que dê conforto para o mercado, tranquilidade para os investidores, para que possamos ter uma economia equilibrada.”
Lula, no entanto, se limitou a dizer que “tem muita disposição em discutir” o tema e afirmou que, no momento, seu foco está em outras questões dentro da área econômica:
“Três palavras que esse governo tem que ter: credibilidade, que o governo tem que ter, estabilidade, que o governo tem que garantir, e previsibilidade, para que as pessoas não sejam pegas de surpresa”, afirmou.
Além da senadora, a sua assessora econômica Elena Landau — também defensora do teto de gastos — anunciou hoje o apoio à candidatura de Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)