Tebet aceitaria dividir Ministério da Justiça e Segurança Pública
Ministra do Planejamento, Simone Tebet, passou a ser cotada para assumir o Ministério da Justiça após a indicação de Flávio Dino para o STF...
Cotada para assumir o Ministério da Justiça no lugar de Flávio Dino, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, defendeu a divisão da pasta em duas. O desenho da criação de um ministério para tratar dos assuntos de Justiça e outra de Segurança Pública ganhou força dentro do governo depois que Dino foi indicado pelo presidente Lula (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu não vou contrariar aquilo que sempre pensei. É uma decisão particular, um ato personalíssimo do presidente Lula. Ele é que tem, em uma decisão politica, que decidir se tem ou não de manter o Ministério da Justiça e da Segurança Pública juntos, ou dividir. Mas eu sempre defendi a tese [da separação], como candidata à presidente da República, e não vou fazer diferente”, disse Tebet.
Ainda de acordo com Tebet, ela ainda não foi sondada pelo presidente Lula sobre a possibilidade de assumir a vaga de Flávio Dino no Ministério da Justiça. Dentro do Palácio do Planalto, a avaliação é de que o petista só vai definir o substituto do atual ministro após a sabatina e votação da indicação pelo Senado, marcada para 13 de dezembro.
“Ninguém antecipa decisão. Vamos lembrar que indicação de nomes de ministros é um ato personalíssimo do presidente da República. Ele é que tem que analisar dentro desse tabuleiro de xadrez, chamado de política, quais são as melhores peças a serem movidas. Estou muito tranquila de dizer que o presidente Lula tomará a decisão mais acertada”, declarou Tebet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)