TCU vai fiscalizar sistema de controle de armas e munições do Exército
O Tribunal de Contas da União (TCU) vai realizar auditoria operacional no sistema de controle de armas e munições a cargo do Exército Brasileiro, no período de 2019 a 2022. A fiscalização parte de uma solicitação do Congresso Nacional e vai incluir o controle de registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC)...
O Tribunal de Contas da União (TCU) vai realizar auditoria operacional no sistema de controle de armas e munições a cargo do Exército Brasileiro, no período de 2019 a 2022. A fiscalização parte de uma solicitação do Congresso Nacional e vai incluir o controle de registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
O ofício foi encaminhado pelo deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP), e requer do TCU a análise de eventuais falhas e irregularidades no controle feito pelo Exército. O documento aponta como possíveis fragilidades a revogação das Portarias 46, 60 e 61/COLOG-2020, emitidas pelo Comando Logístico do Exército (Colog), que tratavam sobre o rastreamento, a identificação e a marcação de armas e munições, e fortaleciam o controle sobre esses artefatos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)