TCU retoma processo contra Deltan Dallagnol
O Tribunal de Contas da União retomou neste sábado (25) o processo que cobra de Deltan Dallagnol (foto) e de outros membros da Lava Jato a restituição de valores pagos em diárias e viagens durante a operação. A decisão do ministro Bruno Dantas foi proferida depois de o presidente do STJ...
O Tribunal de Contas da União retomou neste sábado (25) o processo que cobra de Deltan Dallagnol (foto) e de outros membros da Lava Jato a restituição de valores pagos em diárias e viagens durante a operação.
A decisão do ministro Bruno Dantas foi proferida depois de o presidente do STJ, Humberto Martins, derrubar uma decisão da Justiça do Paraná e reativar a investigação.
Dantas alega que o processo precisa ser retomado “com máxima brevidade” por causa do risco de prescrição. O TCU cobra de Deltan R$ 2,8 milhões.
A investigação havia sido suspensa no início do mês pelo juiz Augusto César Pansini Gonçalves, da 6.ª Vara Federal de Curitiba, que considerou o procedimento “ilegal”. Um relatório da área técnica do TCU já havia apontado que não houve irregularidade nos pagamentos questionados.
Em publicação nas redes sociais, Deltan afirmou o seguinte sobre a decisão de Bruno Dantas:
“O Ministro Bruno Dantas, do TCU, despachou HOJE, SÁBADO, a retomada com ‘máxima brevidade’ do processo, enquanto o TCU ainda não puniu empresas corruptas da Lava Jato. Será que o Min. que foi ao jantar de lançamento da pré-candidatura de Lula tem algum interesse no processo?“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)