TCU reage à acusação de “caixa-preta”
O TCU não gostou da cobrança do Congresso em relação a suas prestações de contas e soltou uma nota à imprensa para dizer que "presta contas anualmente, de forma regular, em atendimento à legislação vigente"...
O TCU não gostou da cobrança do Congresso em relação a suas prestações de contas e soltou uma nota à imprensa para dizer que “presta contas anualmente, de forma regular, em atendimento à legislação vigente”.
“Todas as prestações de contas do Tribunal são públicas e encontram-se na área de transparência do Portal Eletrônico do TCU, à disposição do Congresso Nacional e da sociedade. O TCU encaminha ainda ao Congresso Nacional seu Relatório de Atividades Anual, análise dos custos e resultados do controle”, informa.
Como publicamos ontem, o presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Celso Sabino (PSD), verificou que, desde 2012, o tribunal não enviava suas contas anuais para verificação. Os documentos, remetidos ontem, serão analisados pelo deputado Felipe Francischini (União Brasil).
Recentemente, o TCU tem sido alvo de várias reportagens sobre abusos de gastos, como aulas de pilates, pagamento de TV a cabo, viagens internacionais e diárias de ministros e assessores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)