TCU julgará amanhã processo que pode deixar Deltan e Janot inelegíveis
O TCU marcou para esta terça-feira (8) o julgamento de uma tomada de contas que apura supostos gastos excessivos em diárias, passagens e gratificações de Deltan Dallagnol e do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot durante a operação Lava Jato...
O TCU marcou para terça-feira (8) o julgamento de uma tomada de contas que apura supostos gastos excessivos em diárias, passagens e gratificações de Deltan Dallagnol e do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot durante a operação Lava Jato.
Dependendo do resultado do processo, Dallagnol, que foi o chefe da força-tarefa do MP na Lava Jato, pode se tornar inelegível.
Ele, filiado ao Podemos, é candidato a deputado federal pelo Paraná.
De acordo com uma representação do Ministério Público de Contas (MPC), os gastos teriam superado os R$ 2 milhões. Apesar do alto valor, a área técnica do TCU entendeu que não houve irregularidades nos gastos da força-tarefa.
Também filiado ao Podemos, Janot almejava ser candidato a deputado federal pelo DF. Entretanto, o partido definiu, na sexta-feira (5), deixá-lo de fora da sua lista de candidatos ao cargo, apesar de ter uma de suas nove vagas sobrando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)