TCU enviará a gabinete de transição auditorias mais sensíveis, diz Mercadante
O Tribunal de Contas da União (TCU) já foi acionado pelo gabinete de transição para que envie auditorias em "temas sensíveis" ao novo governo, disse nesta quarta-feira (9) o coordenador do plano de governo de Lula, o ex-senador Aloizio Mercadante...
O Tribunal de Contas da União (TCU) já foi acionado pelo gabinete de transição para que envie auditorias em “temas sensíveis” ao novo governo, disse nesta quarta-feira (9) o coordenador do plano de governo de Lula, o ex-senador Aloizio Mercadante.
“Ali você tem as informações sistematizadas e uma agenda dos temas mais sensíveis, dos problemas mais relevantes, já se tem uma base”, disse, ao chegar ao CCBB, sede da transição governamental.
Ele disse que a Corte de Contas também tem um papel importante para fiscalizar a intermediação com a atual presidência da República de Jair Bolsonaro.
“A lei é muito clara e estabelece a obrigatoriedade do governo em prestar informações ao governo que será empossado. A dinâmica é centralizada na Casa Civil da Presidência da República, todos os nossos requerimentos são encaminhados para lá, o Tribunal de Contas da União fiscaliza e acompanha a devolutiva, e isso está sendo cumprido” disse o ex-senador petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)