Tasso: “PSDB não deve ter cargos nem integrar base de Lula”
O senador Tasso Jereissati (foto) disse que o PSDB não deve ter cargos nem integrar a base do governo Lula. O parlamentar tucano...
O senador Tasso Jereissati (foto) disse que o PSDB não deve ter cargos nem integrar a base do governo Lula. O parlamentar tucano deu a declaração em entrevista ao jornal O Globo, após ser questionado sobre qual papel ele acredita que seu partido deve ter daqui em diante.
“Na minha opinião, nós devemos fazer uma oposição não sistemática, como fizemos no primeiro governo do Lula, aprovando vários projetos de interesse dele. O presidente Lula está se propondo a fazer um governo de coalizão que conjugue várias tendências e pensamentos. Então, vamos esperar para ver até que ponto vai a nossa oposição. Na minha opinião, o partido não deve ter cargos nem integrar a base de governo; tem que ficar independente”, afirmou Tasso, que declarou voto em Lula no segundo turno.
O senador também disse que o pior momento do PSDB já passou.
“Temos uma expectativa positiva. Tivemos uma geração (no passado) que fez o melhor partido do país. Construímos um Brasil novo, sem inflação e com arcabouço fiscal. E essa geração, com o tempo, envelheceu. E isso causou um declínio no âmbito eleitoral. Nessas eleições, vivemos o momento mais baixo em número de parlamentares. Mas elegemos três governadores excepcionais (Eduardo Leite no Rio Grande do Sul; Raquel Lyra em Pernambuco; e Eduardo Riedel no Mato Grosso do Sul). São jovens, com muito talento e espírito público. É o início de um novo PSDB, com a cara e a mentalidade deles”, afirmou o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)