Tarcísio: “Sou candidato à reeleição do governo de SP”
Segundo o governador, "qualquer informação diferente desta não passa de especulação"
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos, foto), reforçou nesta quinta-feira, 22, que será candidato à reeleição.
Em postagem no X, Tarcísio afirmou que irá “trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder.”
“Qualquer informação diferente desta não passa de especulação”, escreveu.
Tarcísio também anunciou que visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no 19º Batalhão de Polícia Militar, a Papudinha, na próxima quinta-feira, 29. Na última semana, o governador havia sido autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas decidiu cancelá-la temporariamente.
“Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade.”
Incômodo
Tarcísio estaria incomodado com a pressão da família Bolsonaro por um apoio mais incisivo à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, segundo O Estado de S.Paulo.
Citando pessoas próximas ao governador, o jornal publicou que ele teria confidenciado a pessoas próximas que nada do que faz parece ser o suficiente para o grupo familiar do ex-presidente.
Segundo o jornal, Tarcísio cancelou a visita ao perceber que seria enquadrado por Jair Bolsonaro a apoiar com maior veemência a candidatura de Flávio.
Os bolsonaristas veem a postura do governador como falta de comprometimento.
Pré-candidato à Presidência, Flávio afirmou na terça, 20, que Tarcísio irá ouvir “da boca” de Jair Bolsonaro que sua reeleição no estado é “fundamental” para que o PT seja derrotado nacionalmente.
Segundo Flávio, uma candidatura presidencial de Tarcísio está fora de cogitação.
“Tarcísio vai ouvir da boca de Bolsonaro que está fazendo um grande trabalho como governador de São Paulo e que sua reeleição é fundamental para a estratégia nacional de derrotar o PT. Eleições presidenciais estão descartadas para ele”, afirmou Flávio.
Transferência
Bolsonaro cumpre a pena de 27 anos e 3 meses de prisão à qual foi condenado na ação penal do golpe de Estado.
Na semana passada, ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para a Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda, por ordem de Moraes.
Leia também: Imagem de Tarcísio continua melhor do que a de Flávio, aponta pesquisa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Osmair Mendonça
22.01.2026 19:58Apesar de não votar no PT e seu puxadinhos, Bolsonaro não é opção. Flávio é tão fraco quanto ao pai .