Tarcísio quer acabar com uso de câmeras nas fardas de PMs
Pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) é contra o uso de câmeras nas fardas de policiais militares. Segundo a Folha, a assessoria do ex-ministro de Jair Bolsonaro informou que, caso eleito...
Pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) é contra o uso de câmeras nas fardas de policiais militares. Segundo a Folha, a assessoria do ex-ministro de Jair Bolsonaro informou que, caso eleito, ele pretender derrubar a obrigatoriedade da instalação dos equipamentos, medida adotada durante a gestão tucana no estado.
“Tarcísio pretende acabar com a obrigatoriedade de câmeras no fardamento policial por considerar que a forma mais efetiva de combate ao crime é garantir treinamento contínuo e capacitação de qualidade para a tropa, de forma a assegurar a capacidade de agir de acordo com as circunstâncias enfrentadas nas ruas de São Paulo”, diz nota da assessoria de Tarcísio.
Na semana passada, o ex-ministro disse ao site Money Report que as câmeras limitam a atuação dos policiais. Tarcísio citou sua experiência como oficial do Exército na missão de paz da ONU no Haiti para defender seu ponto de vista.
“Você passa por determinadas situações em que você não tem tempo de pegar num telefone e ligar para alguém para saber o que tem que fazer. Você tem que tomar a decisão. A câmera ali é uma razão pela qual o policial não toma a decisão. Se ele não toma a decisão, ele pode pagar com a vida, e se ele toma a decisão, ele depois vai ser afastado da rua, responder processo.”
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)