Tarcísio: “O desafio de governar para todos é imenso”
Tarcísio de Freitas (Republicanos, foto), publicou artigo nesta terça-feira, 19, para fazer um balanço de seu primeiro ano de gestão como governador de São Paulo. Uma frase do texto é mais eloquente do que...
Tarcísio de Freitas (Republicanos, foto), publicou artigo nesta terça-feira, 19, para fazer um balanço de seu primeiro ano de gestão como governador de São Paulo. Uma frase do texto é mais eloquente do que todas as vitórias que o ex-ministro da Infraestrutura enumera: “O desafio de governar para todos é imenso”.
O governador vem sendo questionado desde o início da gestão por sua moderação.
“O PT tem voto consolidado. A gente precisa buscar o cidadão que ainda está em cima do muro ou ainda não tem aquela opinião formada. Mas o Tarcísio por si só é moderado. Com a postura dele, já consegue alcançar esse público. Ele não precisa ir a evento militante de esquerda para provar o que ele é”, disse o deputado estadual Gil Diniz (PL) em entrevista publicada em 1º de dezembro.
Tarcísio incomodou a base bolsonarista por abrir o parque da Água Branca para uma feira do MST, elogiar cota racial enquanto sancionava o feriado da Consciência Negra, receber a viúva de Nelson Mandela e prometer doar terreno para a Faculdade Zumbi dos Palmares.
Nada disso aparece no artigo Há um ano, fazemos diferente para fazer a diferença, mas dificilmente os aliados de Bolsonaro e o eleitorado de direita vão esquecer.
O que Tarcísio destacou?
No artigo, o governador chama a atenção para os “mais de R$ 865 milhões em créditos para financiar empresas”, o crescimento de 0,9% do PIB do estado e os cerca de 500 mil empregos gerados ao longo do ano.
“Somos ambiciosos em relação às grandes obras de infraestrutura. Após décadas de espera, batemos o martelo para a conclusão do Rodoanel. Com R$ 6,2 bilhões em investimentos públicos e privados, construímos e modernizamos 6.400 km de vias nos quatro cantos do estado. E, em 2024, vamos leiloar a Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), o Trem Intercidades, o túnel imerso Santos-Guarujá e o Lote Litoral, com 213 km de rodovias”, diz o texto assinado pelo governador.
Tarcísio destacou também o programa Casa Paulista, que entregou 18 mil moradias em 2023 e promete outras 100 mil para os próximos anos, e a aprovação da lei que autoriza a desestatização da Sabesp.
O governador falou também sobre o Provão Paulista, “que destina 15 mil vagas de universidades estaduais para estudantes da rede pública” e destacou o aumento de 20,2% nos salários das polícias quando tratou do combate à criminalidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)