Tarcísio ironiza Kassab e reafirma apoio a Flávio Bolsonaro
Governador de São Paulo descarta candidatura ao Planalto em 2026 e rebate críticas do presidente do PSD sobre sua relação com o ex-presidente
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou nesta quinta-feira, 19, que sua decisão de buscar a reeleição ao governo de São Paulo e apoiar Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência da República em 2026 é um ato de lealdade – não de subordinação – ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A declaração foi feita durante agenda em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e teve como alvo implícito o presidente do PSD, Gilberto Kassab, seu secretário de Governo.
Em janeiro, Kassab havia declarado que “gratidão é uma coisa, submissão é outra”, ao lamentar que Tarcísio não disputaria o Palácio do Planalto. A fala foi interpretada como pressão para que o governador reavaliasse seu caminho eleitoral.
A resposta ao PSD
Tarcísio respondeu (sem citar Kassab pelo nome): “Acho interessante que as pessoas, às vezes, querem rotular lealdade como submissão, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Infelizmente, amizade e lealdade na política viraram atributos raros. As pessoas agem por interesse próprio, deixam de ter o pé no chão”, afirmou o governador.
Ele justificou seu apoio a Flávio Bolsonaro com base em compromisso assumido: “Passei três anos dizendo ‘vou apoiar o candidato do Bolsonaro’, ele escolheu o filho, então vou estar junto do filho nessa jornada”, disse. O governador também defendeu a construção de um projeto de alcance maior: “A gente precisa ter a capacidade de construir uma visão de consenso sobre o futuro do Brasil”.
Tarcísio encerrou o raciocínio com uma frase direta: “Quem fala em submissão não entende nada sobre lealdade, não entende nada do que é ter amizade, do que é ter valores. Então, eu me mantenho fiel aos meus valores”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Bolsonaro não dá ponto sem nó! Indicou Tarcísio p/ afastar Sérgio Moro de SP e evitar assim, sua projeção política. Para os Bolsonaro... ninguém pode crescer mais q eles... nem.mesmo Tarcísio (o eterno agradecido).