Tarcísio exalta prisão de “um dos principais traficantes da Cracolândia”
As autoridades de segurança de São Paulo anunciaram nesta quarta-feira (26) a prisão de quem classificaram como um dos maiores traficantes da região da Cracolândia, no centro da capital paulista...
As autoridades de segurança de São Paulo anunciaram nesta quarta-feira (26) a prisão de quem apontam como um dos maiores traficantes da região da Cracolândia, no centro da capital paulista.
“Excelente. Após investigação da Polícia Civil , um dos principais traficantes que abastecia a região da Cracolândia acaba de ser preso em operação no centro da capital”, celebrou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) . “Em São Paulo, o crime não terá vez. Vamos devolver as ruas ao cidadão”, prometeu.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, classificou a prisão desta quarta como “a mais importante da área do centro de São Paulo”. No último fim de semana, uma operação da Polícia Civil levou à prisão de 18 pessoas, 16 delas em flagrante, por associação ao tráfico de drogas, e dois foragidos da justiça. Seis estavam soltos dois dias depois. em junho, outras 13 pessoas já haviam sido detidas por tráfico na região.
Segundo Derrite, o detido, que já tinha dez passagens pela polícia (por crimes como estelionato, furto, roubo, receptação e tráfico), alugava um apartamento na região no nome de uma mulher. No imóvel, ele armazenava os entorpecentes para distribuir aos frequentadores da Cracolândia. O material ilícito vinha do litoral de São Paulo, para onde o detido viajava semanalmente, para reabastecer o estoque.
“Existe uma força-tarefa acontecendo na região central de São Paulo. Não são simples operações que estão acontecendo ao acaso. É um trabalho de investigação e de inteligência”, destacou Derrite durante entrevista coletiva.
A Cracolândia completou 33 anos em 2023. Desde então, 10 governadores passaram pelo Palácio dos Bandeirantes sem conseguir extingui-la. Tarcísio é o 11º a enfrentar a questão. O governador chegou a cogitar mudar o problema de lugar, mas desistiu da ideia dias depois.
Leia mais sobre o problema aparentemente insolúvel que se criou no centro de São Paulo, além das tentativas de resolvê-lo, em reportagem especial da Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)