Tarcísio diz ter transferido título eleitoral para votar em Ricardo Nunes
Governador de São Paulo participou das negociações para garantir que coronel da reserva da PM fosse escolhido como vice na chapa de Nunes
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto), disse neste sábado, 27 de julho, ter mudado o endereço de seu registro eleitoral de São José dos Campos para a capital paulista para poder votar em Ricardo Nunes (MDB).
Esse é mais um gesto de Tarcísio em apoio à pré-campanha de Nunes, que busca conquistar o eleitorado bolsonarista.
Após declarar apoio ao atual prefeito no início do ano, o governador participou das negociações para garantir que o coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo (PL) fosse escolhido como vice na chapa, atendendo a uma exigência de Bolsonaro.
Como Ricardo Nunes está nas pesquisas?
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada no final de junho aponta que o prefeito e candidato à reeleição em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), é um desafio maior para o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) do que o coach e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB).
No primeiro turno, Nunes e Boulos aparecem tecnicamente empatados, com 28,5% e 25,9% das intenções de voto, respectivamente, seguidos por Marçal, com 10%; Tabata Amaral (PSB), 8,7%; José Luiz Datena (PSDB), 8,3%, Marina Helena (Novo), 3,1%; e Kim Kataguiri (União), 2,7%. Os demais nomes apresentados aos eleitores não chegam a 1%. Brancos e nulos são 6,1% e indecisos, 5,5%.
A margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em um segundo cenário, sem Datena nem Kim Kataguiri, Nunes tem 31,1% das intenções de voto; Boulos, 27%; Marçal, 11,9%; Tabata, 11,2%; e Marina Helena, 3,9%. Os demais pré-candidatos mais uma vez não chegam a 1%, enquanto brancos e nulos são 7,5% e indecisos, 5,9%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)