Tarcísio diz que reforma tributária do Senado incentiva guerra fiscal
Governador de São Paulo defendeu que a Câmara mude o texto da reforma tributária aprovada pelos senadores...
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou o texto da reforma tributária aprovada pelo Senado, pois, na sua avaliação, o relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) favorece a guerra fiscal entre estados. Tarcísio defendeu que essas modificações sejam revertidas pela Câmara dos Deputados.
“Não faz o menor sentido aprovar uma reforma tributária para acabar com a guerra fiscal e a gente coloca a guerra fiscal dentro do texto constitucional. É surreal”, declarou ele a uma plateia de empresários nesta terça-feira, 14.
Segundo Tarcísio, as mudanças que o Senado fez no texto aprovado pela Câmara prejudicam a indústria paulista. “Na minha opinião, algumas medidas que foram feitas no Senado prejudicam o estado de São Paulo. E nós vamos ter que mobilizar agora a Câmara dos Deputados para recuperar um pouco aquele texto original”, completou.
Assim com Tarcísio, governadores do demais estados do Sudeste e do Sul criticaram os regimes fiscais especiais para montadoras de regiões como Centro-Oeste e Nordeste, além de novos incentivos para a indústria na Amazônia.
“Vamos botar um incentivozinho ali que prejudica a nossa indústria, colocar uma ‘Cidezinha’ [contribuição] aqui. Isso não faz o menor sentido. Até para defender a indústria paulista”, afirmou Tarcísio de Freitas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)