Supremo estuda cenários de segurança para julgamento de Daniel Silveira
O Supremo Tribunal Federal trabalha com diversos cenários de segurança para o julgamento do deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto) no próximo dia 20...
O Supremo Tribunal Federal trabalha com diversos cenários de segurança para o julgamento do deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto) no próximo dia 20.
Na prática, a equipe de segurança da Corte faz um exercício permanente e sistemático de ações especializadas para identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais ou potenciais aos ativos do tribunal.
Assim como toda a estrutura de segurança do STF, as ações são feitas em cooperação com outros órgãos. O planejamento inclui ações preventivas, preditivas e reativas; e existe um documento norteador de ações, com rol de providências pré-estabelecidas a serem desencadeadas.
No julgamento, a tendência é a de que os ministros decidam pela condenação de Silveira. Segundo ministros ouvidos em reservado, o tribunal quer deixar claro, mais uma vez, que não vai tolerar retrocessos e desrespeito.
O deputado, que é pré-candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, é acusado de ameaçar ministros do Supremo, promover ataques antidemocráticos e defender um novo golpe militar no país.
O tribunal havia definido que o julgamento ficaria para maio, mas os ministros pediram a antecipação após novas condutas do parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)