Suplicy tem uma sugestão para Boulos (não é a renda básica)
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT, foto) vai sugerir ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) a realização de prévias no PT para a escolha do...
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT, foto) vai sugerir ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) a realização de prévias no PT para a escolha do candidato a vice em sua tentativa de se tornar prefeito de São Paulo. Suplicy é ex-marido de Marta Suplicy, a mais cotada para compor a chapa com Boulos depois de deixar a Prefeitura de São Paulo.
Suplicy falou sobre o assunto à Folha de S.Paulo:
“Tenho ouvido muitas vozes dentro do PT dizendo que seria interessante ser debatido e votado o candidato ou candidata a vice. A pessoa escolhida, seja a Marta ou outra, teria maior força para dar ao Boulos”.
O deputado estadual, defensor histórico do projeto de renda básica de cidadania, disse que vai buscar Boulos para tratar desse, entre outros assuntos, e cogita se apresentar entre os pleiteantes à vaga de vice.
E a renda básica?
Suplicy contou que esteve no Palácio do Planalto na segunda-feira, 8, dia do evento promovido por Lula para marcar o primeiro ano dos atos de 8 de janeiro, quando o presidente se reuniu com Marta para persuadi-la a aderir à campanha de Boulos.
“Eu soube que a Marta tinha estado com o presidente. Assim, no meio da cerimônia [no Congresso Nacional] eu escrevi um bilhete para ele, entreguei para o Ricardo Stuckert [fotógrafo da Presidência], pedindo uma audiência também. Assim como ele recebeu a Marta, poderia me receber”, disse Suplicy.
Segundo o próprio deputado estadual, ele procurou Lula em Brasília para sugerir a criação de um grupo de trabalho com 104 nomes para discutir a implementação da renda básica de cidadania.
“Segundo Suplicy, Lula se prontificou a recebê-lo, mas não houve tempo, porque o deputado acabou precisando retornar para São Paulo”, diz a Folha.
Que Suplicy tenha mais sorte em sua reunião com Boulos.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)