Suplicy entra de penetra em evento do PT; assista
O vereador pela cidade de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) interrompeu o evento de lançamento do plano de governo da pré-candidatura de Lula à presidência nesta terça-feira (21). O motivo, segundo o parlamentar que completa 81 anos hoje, é que ele não havia sido convidado...
O vereador pela cidade de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) interrompeu o evento de lançamento do plano de governo da pré-candidatura de Lula à presidência nesta terça-feira (21). O motivo, segundo o parlamentar que completa 81 anos hoje, é que ele não havia sido convidado.
O veterano petista entregou ao coordenador da campanha de Lula e mestre de cerimônias do evento, o ex-ministro Aloízio Mercadante, uma carta com propostas de combate à fome e para uma renda básica de cidadania, esforço mais conhecido de Suplicy. Para ele, tais propostas não teriam sido contempladas na construção do atual plano de governo.
“Está no programa do PT faz muitos anos, e ele tem alguma coisa comigo”, disse Suplicy, apontando para Mercadante.
Mercadante se mostrou irritado com a interrupção do correligionário. “Tudo será discutido, mas será discutido democraticamente. Há uma coordenação de sete partido e o senhor Suplicy será tratado com toda deferência, mas terá o direito que todos os outros temos”, disse.
O ex-ministro ainda disse a Suplicy que as propostas “não só estão citadas, como vossa excelência cometeu duas graves injustiças…mas eu estou acostumado, fui líder de bancada e sei que é assim mesmo.”
Veja o vídeo:
Lula tratou da fala do ex-senador durante seu discurso.
“Ele tá correto”, disse o pré-candidato à presidência. “Se o Eduardo Suplicy não fosse brasileiro, se ele fosse de outro país, a abnegação e a dedicação dele de querer uma renda básica, ele já teria ganhado o prêmio Nobel umas dez vezes.”
O vereador é cotado como puxador de votos para a bancada estadual do partido nas eleições de outubro. Apesar da rusga, Suplicy negou que deixará de apoiar Lula ou Alckmin nestas eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)