Superintendentes da Codevasf promovem parlamentares nas redes sociais, diz jornal
Chefes regionais da Codevasf, estatal comandada pelo Centrão, são acusados de promover autores de emendas parlamentares direcionadas à companhia em suas redes sociais. Segundo à Folha de S. Paulo, o superintendente da empresa em Alagoas, João José Pereira Filho (foto), usou suas redes para exaltar as emendas do presidente da Câmara, Arthur Lira...
Chefes regionais da Codevasf, estatal comandada pelo Centrão, são acusados de promover autores de emendas parlamentares direcionadas à companhia em suas redes sociais. Segundo à Folha de S. Paulo, o superintendente da empresa em Alagoas, João José Pereira Filho (foto), usou suas redes para exaltar as emendas do presidente da Câmara, Arthur Lira.
“A Codevasf Alagoas, dentro da ação ‘Aqui tem trabalho da Codevasf’, com investimentos da ordem de R$ 795 mil, proveniente de emenda do Arthur Lira, começou o trabalho de pavimentação em paralelepípedo de vias no município de Arapiraca”, escreveu.
Já em Pernambuco, o superintendente da Codevasf em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, relata em suas redes os repasses obtidos por meio das emendas do senador Fernando Bezerra Coelho.
Ainda segundo a reportagem, também fazem parte da lista de beneficiados os deputados Josimar Maranhãozinho, Pastor Gil e Bosco Costa, que são investigados no STF por suposto desvio de recursos de emendas.
Com as publicações, os superintendentes regionais da Codevasf são acusados de ferir o princípio de impessoalidade da administração pública e de gerar questionamentos na esfera eleitoral.
À Folha, a estatal afirmou que as publicações são de caráter pessoal dos superintendentes e que a companhia só se manifesta por canais oficiais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)