Suíça deixa posição de neutralidade e bloqueia ativos da Rússia
O governo suíço anunciou há pouco que vai bloquear ativos financeiros de russos no país, deixando de lado a tradição do país de se manter neutro em conflitos na Europa. Com o gesto, a Suíça reforça as sanções econômicas contra a Rússia após a invasão da Ucrânia...
O governo suíço anunciou há pouco que vai bloquear ativos financeiros de russos no país, deixando de lado a tradição do país de se manter neutro em conflitos na Europa. Com o gesto, a Suíça reforça as sanções econômicas contra a Rússia após a invasão da Ucrânia.
Segundo o presidente da Suíça, Ignazio Cassis (foto), o país vai bloquear “imediatamente” bens do presidente da Rússia, Vladimir Putin; do primeiro-ministro, Mikhail Mishustin, e do ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov.
Ao todo, segundo o governo suíço, a medida atinge aproximadamente 400 pessoas com capitais investidos no país. De acordo com Cassis, a decisão foi tomada em virtude da “desproporcionalidade” dos ataques militares da Rússia.
Como mostramos mais cedo, o Tesouro Americano também bloqueou ativos russos investidos nos Estados Unidos e cortou qualquer tipo de relação com o Banco Central da Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)