Sucessor de Moro na 13ª Vara: “Não serei o coveiro oficial da Lava Jato”
Novo juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos principais casos da Operação Lava Jato, Eduardo Appio (foto) disse que "não [vai] ser o coveiro oficial da Lava Jato"...
Novo juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos principais casos da Operação Lava Jato, Eduardo Appio (foto) disse que “não [vai] ser o coveiro oficial da Lava Jato”.
Ele deu a declaração em entrevista ao Estadão no final de semana.
“A Lava Jato na minha mão não vai morrer, não vou ser o coveiro oficial da Lava Jato, de forma alguma. Eu não aceito esse papel histórico”, disse.
Appio, que assumiu a 13ª Vara no início de fevereiro, é crítico da operação e das ações de seu antecessor, o senador Sergio Moro (União Brasil), e do ex-chefe da força tarefa do MP, o deputado Deltan Dallagnol (Podemos).
“No âmbito pessoal, não tenho nada contra Moro, contra Deltan Dallagnol. Mas isso não me impede de fazer crítica à operação como um todo, ao papel histórico”, disse em entrevista à Folha publicada em 15 de fevereiro.
Ele também é simpatizante de Lula (PT). Ele fez uma doação de 13 reais à campanha do atual presidente em 2022.
E, como mostrou O Globo, Appio assinava no sistema processual da Justiça, a plataforma e-proc, como “LUL22” até assumir a 13ª Vara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)