“Sucessão de erros”, diz Moro sobre indulto a Daniel Silveira
Sergio Moro (foto) classificou como uma “sucessão de erros” o indulto ao deputado federal Daniel Silveira concedido pelo presidente Jair Bolsonaro. Durante evento realizado nesta sexta-feira (29), em Ribeirão Preto, o ex-juiz condenou as ameaças do parlamentar bolsonarista aos ministros do STF...
Sergio Moro (foto) classificou como uma “sucessão de erros” o indulto ao deputado federal Daniel Silveira concedido pelo presidente Jair Bolsonaro.
Durante evento realizado nesta sexta-feira (29), em Ribeirão Preto, o ex-juiz condenou as ameaças do parlamentar bolsonarista aos ministros do STF. Para Moro, porém, o Supremo determinou uma pena muito alta para deputado.
“Eu vejo isso como uma sucessão de erros. O deputado Daniel se excedeu; o Supremo pode ser criticado, é um direito do cidadão criticar qualquer autoridade. Mas ele também ofendeu, não só ofendeu, mas ele fez ameaças físicas e incitou a violência, e isso não está compreendido nem na liberdade de expressão, nem na imunidade parlamentar. Por mais que alguém não goste do Supremo, não pode ameaçar fisicamente os ministros.”
Para Moro, o Supremo também “errou ao fixar uma pena muito alta para aquele crime”.
“E quando o Supremo fixou essa pena excessiva, deu espaço ao presidente para editar aquele indulto, que também é um erro, porque o indulto total acaba, de certa maneira, estimulando aquele comportamento violento, de incitação à violência.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)