STJ também passa a exigir comprovante de vacina para frequentadores do tribunal
O Superior Tribunal de Justiça anunciou que vai passar a exigir o cartão de vacinação contra a Covid de seus servidores, de visitantes e jornalistas a partir de 1º de fevereiro de 2022. Em semanas anteriores, o Supremo também fixou a exigência...
O Superior Tribunal de Justiça anunciou que vai passar a exigir o cartão de vacinação contra a Covid de seus servidores, de visitantes e jornalistas a partir de 1º de fevereiro de 2022. Em semanas anteriores, o Supremo também fixou a exigência.
Segundo a Corte, em relação ao público externo, as informações sobre o comprovante serão gravadas no sistema de controle de acesso na primeira vez que essas pessoas forem ao tribunal. No caso de pessoas com contraindicação para a vacina, o acesso poderá ocorrer mediante apresentação de relatório médico justificando a restrição à imunização.
Jair Bolsonaro, por exemplo, terá que se vacinar contra a Covid ou apresentar um teste negativo para a doença se quiser ir a eventos do tribunal. Como mostramos, Bolsonaro tem pela frente a posse de André Mendonça no STF, marcada para o próximo dia 16 e terá que apresentar os comprovantes.
Já noticiamos também que o Congresso não tem exigido comprovação de vacina para autoridades. Na Câmara, por exemplo, para a aprovar a PEC dos Precatórios, Arthur Lira liberou geral e permitiu que prefeitos lotassem o Salão Verde sem comprovar a imunização.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)