STJ também condena ataques de Bolsonaro às eleições: “Jamais houve evidência de fraude”
O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, manifestou hoje plena confiança no processo eleitoral brasileiro e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)...
O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, manifestou hoje plena confiança no processo eleitoral brasileiro e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para o ministro, o Estado Democrático de Direito, consagrado na Constituição Federal de 1988, requer a a defesa do sistema eleitoral. Em nota oficial, Mussi disse que jamais houve “evidência concreta de fraude”. Para o magistrado, houve a “rejeição, por todas as instituições do Estado”, das tentativas de se desacreditar a Justiça Eleitoral.
“Dos sete integrantes do TSE, dois são ministros do STJ, um dos quais exerce a função de Corregedor-Geral Eleitoral, que, em conjunto com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), desempenham suas funções no sentido de garantir a higidez das eleições e da própria democracia”, informou Mussi na nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)