STJ escolhe listas tríplices da OAB para o TRF-6
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu há pouco as duas listas tríplices de advogados que concorrerão à vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), de Minas Gerais. As indicações têm origem na seccional mineira...
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu há pouco as duas listas tríplices de advogados que concorrerão à vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), de Minas Gerais. As indicações têm origem na seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A primeira lista é composta por Flávio Boson Gambogi, Alessandra Machado Brandão Teixeira e Cláudio Gonçalves Marques; a segunda, por Gregore Moreira de Moura, Luciana Diniz Nepomuceno e Vera Lúcia Kátia Sabino Gomes.
Agora, os nomes serão submetidos à avaliação de Jair Bolsonaro. Serão duas vagas a serem ocupadas após a decisão do presidente. Ele escolherá um nome de cada lista.
Mais cedo, a corte escolheu a lista por critérios de merecimento e antiguidade para compor o tribunal.
O TRF-6 foi criado pelo Congresso, e sancionado por Jair Bolsonaro, no ano passado. Ele será inaugurado no dia 19 de agosto, e será responsável apenas pela jurisdição de Minas Gerais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)