STJ escolhe juízes que ocuparão TRF-6 por critério de antiguidade
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu há pouco os sete nomes dos juízes que ocuparão o TRF-6, em Belo Horizonte, pelo critério de antiguidade. Os quatro primeiros nomes já foram decididos para a indicação às vagas por merecimento. A votação continua...
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu há pouco os sete nomes dos juízes que ocuparão o TRF-6, em Belo Horizonte, pelo critério de antiguidade. Os quatro primeiros nomes já foram decididos para a indicação às vagas por merecimento. A votação continua.
Os juízes escolhidos por antiguidade foram Vallisney de Souza Oliveira, Ricardo Machado Rabelo, Lincoln Rodrigues de Faria, Marcelo Dolzany da Costa, Rubens Rollo D’Oliveira, Evandro Reimão dos Reis e Derivaldo Bezerra.
Pelo critério de merecimento foram escolhidos: Klaus Kuschel, André Prado de Vasconcelos, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves e Simone dos Santos Lemos Fernandes. Essa categoria ainda passará pela avaliação do presidente da República, Jair Bolsonaro. Os nomes já ultrapassaram os 17 votos necessários para a indicação
A corte se prepara para uma nova rodada de votação até ocupar todas as vagas. Ainda serão votadas as listas tríplices da OAB e do Ministério Público (MP).
Tradicionalmente, seriam 18 nomes, mas o tribunal de BH receberá 17 indicações já que uma vaga já foi ocupada pela desembargadora Mônica Sifuentes do TRF-1, que demonstrou interesse na troca de tribunal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)