STJ encaminha pedido para que militar da “Operação Condor” cumpra pena no Brasil
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) admitiu, nesta quinta-feira (28), um processamento de pedido contra o coronel uruguaio Pedro Antonio Mato Narbondo (foto), acusado de integrar a chamada "Operação Condor" nos anos 1970...
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) admitiu, nesta quinta-feira (28), um processamento de pedido contra o coronel uruguaio Pedro Antonio Mato Narbondo (foto), acusado de integrar a chamada “Operação Condor” nos anos 1970.
Narbondo foi condenado à prisão perpétua na Itália em 2021, por crimes cometidos contra italianos na Argentina, em julho de 1976. Com o processamento, Narbondo agora pode questionar, na Justiça brasileira, a apelação feita por Roma.
Ele, que estaria morando no Rio Grande do Sul, não cumpriria perpetuamente a pena no Brasil, já que esta previsão inexiste na lei brasileira.
O caso Narbondo, envolvendo ações militares em ditaduras na América Latina, guarda semelhança com o caso Robinho. Na semana passada, o STJ iniciou o processo que pode culminar com o cumprimento da pena do jogador, aplicada na Itália, em território nacional. O ex-atacante do Santos foi condenado a nove anos de prisão por estuprar uma mulher em uma balada na Itália.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)