STJ diz que nunca tratou com Jucá sobre nomeação da irmã do senador
O Antagonista revelou mais cedo -- veja aqui -- que a irmã de Romero Jucá, derrotado nas urnas pelos eleitores de Roraima, foi nomeada hoje pelo presidente do STJ, João Otávio de Noronha, assessora-chefe de Assuntos Parlamentares da corte. O STJ, por meio de sua assessoria, enviou a seguinte nota ao site...
O Antagonista revelou mais cedo — veja aqui — que a irmã de Romero Jucá, derrotado nas urnas pelos eleitores de Roraima, foi nomeada hoje pelo presidente do STJ, João Otávio de Noronha, assessora-chefe de Assuntos Parlamentares da corte.
O STJ, por meio de sua assessoria, enviou a seguinte nota ao site:
“A senhora Helga Jucá foi convidada a trabalhar na assessoria parlamentar do STJ pelo Ministro João Otávio de Noronha antes mesmo da posse dele, por já ter trabalhado como assessora parlamentar em áreas do judiciário. Este assunto nunca foi tratado com o irmão dela.”
O Antagonista havia perguntado ao STJ:
1. Que critérios foram adotados ao escolher Helga Jucá como chefe de tal setor?
2. Ao nomeá-la, o presidente do STJ tinha conhecimento de que se trata da irmã de um senador investigado e que, pelo histórico, acumula cargos comissionados em Brasília?
3. O presidente do STJ recebeu algum tipo de contato do senador Romero Jucá antes da nomeação de sua irmã no cargo de chefia?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)