STJ decide se recebe denúncia por corrupção contra presidente do TRE-MG
A Corte Especial do STJ deve decidir nesta quinta-feira (22) se recebe denúncia contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, suspeito de corrupção passiva...
A Corte Especial do STJ deve decidir nesta quinta-feira (22) se recebe denúncia contra o presidente do TRE-MG, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, suspeito de corrupção passiva.
A ação penal foi retirada da pauta da Corte às vésperas de ele tomar posse no cargo, em junho do ano passado, evitando que ele assumisse o comando do TRE na condição de réu, em caso de recebimento da denúncia.
Na ocasião, a defesa do desembargador impugnou o julgamento por videoconferência, alegando prejuízo à ampla defesa, e pediu a análise da denúncia em sessão presencial.
Em interceptações telefônicas feitas pela PF, Carvalho “propõe que o filho e a mulher dele atuem como funcionários públicos fantasmas, sem cumprir as cargas horárias exigidas para os cargos, e sugere até um esquema de ‘rachadinha’ para dividir salário a ser pago pelo erário à sogra”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)