STJ adia análise de interpelação de petistas contra Zema
O STJ adiou para depois do recesso forense a análise da interpelação judicial feita por dois deputados do PT, Reginaldo Lopes e Zeca Dirceu, contra Romeu Zema (foto)...
O STJ adiou para depois do recesso forense a análise da interpelação judicial feita por dois deputados do PT, Reginaldo Lopes e Zeca Dirceu, contra Romeu Zema (foto).
Em evento recente, o governador de Minas Gerais afirmou que a gestão federal petista pode ter feito “vista grossa” à invasão bolsonarista que depredou prédios dos três Poderes em Brasilia, no dia 8 de janeiro, para se fazer de “vítima”. “É uma suposição, mas as investigações vão apontar se foi isso”, acrescentou Zema
Lopes e Zeca —que são o atual e o futuro líder do PT na Câmara— alegaram ao STJ que nas frases do governador mineiro havia elementos tipificadores de crime contra a honra. Com vista à preparação de ações cível e penal contra Zema, os deputados pediram ao tribunal sua notificação, para que esclarecesse eventual equívoco.
No exercício da presidência do STJ, o ministro Og Fernandes considerou que “não há pedido de liminar para justificar o processamento do pedido no regime de plantão”. O processo será analisado só depois do recesso, sob a relatoria de Humberto Martins.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)