STF vai decidir em março se condena Paulinho da Força
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal vai decidir no dia 3 de março se condena o deputado Paulinho da Força (Solidariedade -SP) por crime contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha...
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal vai decidir no dia 3 de março se condena o deputado Paulinho da Força (Solidariedade -SP) por crime contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
A denúncia do MPF sustenta que Paulinho da Força receberia parte das comissões pagas à quadrilha por beneficiários dos financiamentos concedidos pelo banco, como as Lojas Marisa e a prefeitura de Praia Grande (SP).
O MPF diz que, entre os indícios, está o fato de o parlamentar ter indicado nomes de sua confiança para integrar o Conselho de Administração do BNDES, em vaga destinada à Força Sindical, entidade sob controle do parlamentar.
O MPF afirma que logo após o BNDES autorizar os financiamentos, os beneficiários apresentavam notas falsas. para justificar gastos do banco e desviar esses recursos para a suposta quadrilha.
A defesa do deputado nega qualquer envolvimento com o esquema e que foi vítima de “tráfico de influência” por membros da suposta quadrilha, que usavam seu nome indevidamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)