“STF tem oportunidade de mostrar que corrupção é levada a sério no Brasil”
Roberson Pozzobon, procurador da República integrante da Lava Jato em Curitiba, publicou um vídeo no Twitter – reproduzido abaixo – em que explica o que está em jogo no julgamento de hoje no STF do decreto de Michel Temer de indulto natalino. No final, Pozzobon conclui: “Se é verdade que nós temos uma situação...
Roberson Pozzobon, procurador da República integrante da Lava Jato em Curitiba, publicou um vídeo no Twitter – reproduzido abaixo – em que explica o que está em jogo no julgamento de hoje no STF do decreto de Michel Temer de indulto natalino.
No final, Pozzobon conclui:
“Se é verdade que nós temos uma situação carcerária sensível no Brasil, muito grave, também é verdade que não queremos resolver esse fenômeno complexo com a simples abertura de portas de cadeia Brasil afora, liberando criminosos que praticaram delitos muito graves. O que o Supremo pode fazer, portanto, é passar uma mensagem à sociedade, mantendo a decisão do ministro [Luís Roberto] Barroso, de que réus de colarinho brancos, quando investigados, descobertos, processados, condenados e, quando estejam cumprindo pena, eles vão cumprir a pena estabelecida em lei, em sua maior medida, e não um simulacro de pena – uma pena de 20%, que é a proposta do decreto de indulto do ano passado. Basicamente, a mensagem que se pode passar é se nós levamos ou não o combate à corrupção a sério em nosso país.”
Assista à íntegra:
Continuando…
Está na pauta do STF dessa quarta-feira o julgamento do Decreto de #IndultoNatalino de 2017, muito generoso com criminosos.
No julgamento o Supremo terá uma ótima oportunidade de passar a todos a mensagem de que o crime de #corrupção é levado a sério no Brasil! pic.twitter.com/uGQeNJT9QU
— Roberson Pozzobon (@RHPozzobon) November 28, 2018
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)