STF precisa afastar Toffoli, diz Moro
Senador cobra saída do ministro da relatoria do caso Master e fala em preservação da lei
O senador Sérgio Moro (União-PR) afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) precisa afastar o ministro Dias Toffoli da relatoria do inquérito que envolve o Banco Master e o banqueiro Daniel Vorcaro. A declaração foi feita após a citação do nome do magistrado no contexto das investigações.
Para Moro, a permanência de Toffoli à frente do caso compromete a credibilidade das apurações. “Se a lei ainda vale algo nesse país, o STF precisa afastar o ministro Dias Toffoli da relatoria do inquérito do Banco Master”, escreveu o senador.
A manifestação de parlamentares ocorre em meio à escalada de críticas de parlamentares ao ministro. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) cobrou a abertura de impeachment no Senado e direcionou críticas ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP). “Inacreditável como todo mundo está vendo os escândalos do Master, menos o presidente do Senado. Já passou da hora de abrir o impeachment do Toffoli. Acorda, Senado! Pelo visto não era mera conversa, tinha pagamento envolvido. Que venha o caos!”, publicou.
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) afirmou que a CPI do Crime Organizado deve votar, após o carnaval, requerimentos de quebra de sigilo e convocações de envolvidos no caso. “O Tofollão é um escândalo tão grande que não dá para esconder nas artimanhas do sistema. Na semana posterior ao carnaval a CPI do Crime Organizado votará os requerimentos de quebra de sigilo e convocações dos envolvidos. O Brasil só será uma República com todos sob a mesma lei”, declarou.
Até o momento, Toffoli não se manifestou publicamente sobre os pedidos de afastamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)