STF mantém pena de Joaquim Barbosa por ofensa a jornalista
O STF manteve a condenação de seu ex-ministro Joaquim Barbosa (foto) a pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais ao jornalista Felipe Recondo, diretor de conteúdo do site Jota...
O STF manteve a condenação de seu ex-ministro Joaquim Barbosa (foto) a pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais ao jornalista Felipe Recondo, diretor de conteúdo do site Jota, informa o Estadão.
O último pedido de Barbosa para tentar reverter a condenação transitou em julgado no Supremo nesta quinta-feira (21) —ou seja, a sentença terá de ser cumprida.
Em 2013, quando Recondo era repórter do Estadão, o então presidente do STF interrompeu uma pergunta do jornalista, que o questionava sobre críticas feitas por associações de magistrados. “Me deixa em paz. Vá chafurdar no lixo, como você faz sempre”. Barbosa também chamou Recondo de “palhaço”.
Após a repercussão do caso, a assessoria do Supremo divulgou nota em que o ministro pedia desculpas. Barbosa foi, porém, condenado pelo TJ do Distrito Federal e Territórios, que viu ofensa à honra do repórter e decidiu que o próprio ministro —e não a União— deveria indenizá-lo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)