STF julga denúncia contra deputado por ofensas a Alexandre de Moraes
O Supremo Tribunal Federal (STF) julga na tarde desta quinta-feira (29) o recebimento da denúncia contra deputado Otoni de Paula (MDB-RJ; foto) por difamação, injúria contra o ministro Alexandre de Moraes. A acusação é da vice-procuradora da república Lindôra de Araújo. O relator é o ministro Nunes Marques, e o ministro Alexandre de Moraes não participará do julgamento...
O Supremo Tribunal Federal (STF) julga na tarde desta quinta-feira (29) o recebimento da denúncia contra deputado Otoni de Paula (MDB-RJ; foto) por difamação, injúria contra o ministro Alexandre de Moraes. A acusação é da vice-procuradora da república Lindôra de Araújo. O relator é o ministro Nunes Marques, e o ministro Alexandre de Moraes não participará do julgamento, por estar impedido.
Conforme a PGR, em lives em redes sociais realizadas em junho e julho de 2020, o deputado carioca ofendeu e ameaçou Moraes após uma decisão no Inquérito 4828 que o desagradou. O inquérito investiga a organização de atos antidemocráticos, entre eles o disparo de foguetes contra a sede do STF em 13 de junho de 2020.
Otoni de Paula insinuou que estariam sendo cogitados o impedimento e a quebra dos sigilos do ministro, o que, o entendimento da PGR, seria uma forma de pressioná-lo a tomar decisões no inquérito dos atos golpistas que favorecessem a interesses próprios e de outros investigados.
“As pessoas devem saber onde fica a indignação e onde fica o crime”, argumentou Lindôra na denúncia contra o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)