STF inicia julgamento dos decretos das armas com dois votos pela suspensão
O STF começou a julgar nesta sexta-feira (16), no plenário virtual, o pedido do PSB para suspender quatro decretos de Jair Bolsonaro que ampliam o acesso a armas no Brasil. Na última segunda-feira, Rosa Weber suspendeu parte dos decretos. Por enquanto, Rosa e Edson Fachin já registraram seus votos no sistema do Supremo, ambos para manter suspensos os decretos...
O STF começou a julgar nesta sexta-feira (16), no plenário virtual, o pedido do PSB para suspender quatro decretos de Jair Bolsonaro que ampliam o acesso a armas no Brasil. Na última segunda-feira, Rosa Weber suspendeu parte dos decretos.
Por enquanto, Rosa e Edson Fachin já registraram seus votos no sistema do Supremo, ambos para manter suspensos os decretos.
O Senado, como registramos mais cedo, deixou para analisar esses decretos somente no início de maio, após o julgamento em curso no STF.
Na decisão de segunda-feira, Rosa suspendeu algumas regras dos decretos, como a ampliação de quatro para seis no número máximo de armas que cada cidadão pode ter. Outras regras, no entanto, entraram em vigor, como a possibilidade de colecionadores, atiradores e caçadores poderem portar arma de fogo entre a casa e o local de atividade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)