STF faz mais um favorzinho a Lula
A Segunda Turma do STF fez mais um favorzinho a Lula, revertendo decisões de Sergio Moro e Edson Fachin. Aceitou recurso para que o petista tenha acesso a provas de...
A Segunda Turma do STF fez mais um favorzinho a Lula, revertendo decisões de Sergio Moro e Edson Fachin.
Aceitou recurso para que o petista tenha acesso a provas de um processo que trata de irregularidades na campanha de Hugo Chávez, para quem o marqueteiro João Santana teria trabalhado após pedido de Lula.
Responsável pelo processo, Moro havia afirmado que a regra é manter o sigilo até o oferecimento da denúncia, o que ainda não ocorreu.
Segundo O Globo, “o julgamento foi virtual, ou seja, os ministros não chegaram a se reunir, inserindo seus votos no sistema informatizado do STF. Apenas o ministro Gilmar Mendes acompanhou Fachin. Os outros três integrantes da Segunda Turma deram razão à defesa do ex-presidente, ‘ressalvadas apenas e tão somente as diligências em curso’, conforme sugestão do ministro Dias Toffoli. Concordaram com ele Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.”
Na quinta-feira, Toffoli, Lewandowski e Mello votaram pelo impedimento da prisão de Lula até o dia 4 de abril no caso do triplex do Guarujá.
Não há coincidências quando as decisões são sempre a favor do mesmo lado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)