Supremo começa a julgar anulação das condenações de Lula
Após referendar a liminar que determinou a instalação da CPI da Covid, o plenário do STF iniciou o julgamento da decisão de Edson Fachin que anulou as condenações de Lula na Lava Jato. Ele é o primeiro a falar...
Após referendar a liminar que determinou a instalação da CPI da Covid, o plenário do STF iniciou o julgamento da decisão de Edson Fachin que anulou as condenações de Lula na Lava Jato. Ele é o primeiro a falar.
Os ministros vão analisar recurso da Procuradoria-Geral da República, que defendeu a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba para processar o ex-presidente.
Para Fachin, as ações devem tramitar em Brasília, por entender que as acusações não tinham relação direta e exclusiva com a Petrobras — critério de competência da Lava Jato do Paraná — mas com um esquema de corrupção que lesava outros órgãos e estatais.
Na sessão, os ministros também vão deliberar sobre a perda de objeto da suspeição de Sergio Moro, declarada por Fachin na decisão de março.
Mesmo após essa decisão, a Segunda Turma resolveu prosseguir com o julgamento sobre o assunto apontou, por 3 a 2, a parcialidade do ex-juiz no caso do triplex.
Os ministros ainda poderão discutir, nos votos, o uso das mensagens roubadas da Lava Jato.
Acompanhe ao vivo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)