STF analisa mais um pedido de liberdade de Bob Jeff
O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) começou, nesta sexta-feira (19), a analisar mais um pedido de soltura de Roberto Jefferson (foto), presidente afastado do PTB. Até o momento, apenas o ministro Edson Fachin votou e afirmou que não cabe habeas corpus contra decisão de ministro da Corte...
O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) começou, nesta sexta-feira (19), a analisar mais um pedido de soltura de Roberto Jefferson (foto), presidente afastado do PTB. Até o momento, apenas o ministro Edson Fachin votou e afirmou que não cabe habeas corpus contra decisão de ministro da Corte.
Em 21 de outubro, o plenário virtual da Corte formou maioria para negar o pedido de habeas corpus solicitado pelo ex-deputado federal. O relator do caso, ministro Edson Fachin, e os ministros Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli foram contra o habeas corpus. O ministro Alexandre de Moraes, relator de investigação contra Jefferson no STF, se declarou impedido de julgar.
Já em 16 de novembro, por unanimidade de votos, o plenário do Supremo rejeitou um pedido de suspeição do ministro Alexandre de Moraes proposto pelo ex-deputado. A defesa de Jefferson pretendia, com a ação, afastar Moraes da relatoria das ações que têm o aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como alvo.
Em agosto deste ano, Moraes determinou a prisão preventiva de Jefferson, que havia se aliado ao presidente Jair Bolsonaro, e o cumprimento de busca e apreensão contra ele por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)