SP estuda suspender obrigatoriedade do uso de máscaras
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), encomendou um estudo aos técnicos da Secretaria de Saúde para analisar uma possível flexibilização do uso de máscaras na capital. De acordo com o titular da pasta, Edson Aparecido...
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), encomendou um estudo aos técnicos da Secretaria de Saúde para analisar uma possível flexibilização do uso de máscaras na capital.
De acordo com o titular da pasta, Edson Aparecido, até o dia 15 de outubro, a previsão é que 90% da população da cidade esteja com o esquema vacinal contra a Covid concluído. Com isso, o item poderá deixar de ser obrigatório em locais públicos.
“O prefeito Ricardo Nunes pediu para fazer uma avaliação em função dos dados. O uso da mascara foi absolutamente decisivo para o controle da pandemia, e a adesão da população foi muito grande. O uso da máscara, mesmo com o avanço da vacinação, é muito importante. A cidade está próxima de chegar a zero óbito por dia e isso tudo será analisado para a eventualidade para não se utilizar a máscara“, disse Aparecido em entrevista coletiva hoje.
Dados da prefeitura atualizados nesta segunda (4) mostram que 7,2 milhões moradores estão com o esquema vacinal completo, o que equivale a 81% da população com 18 anos ou mais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)